POR QUE APOIAR CANDIDATOS QUE PROTEGEM ANIMAIS?
Autor: Fátima Borges.
Por que apoiar candidatos que protegem animais?
Porque quem faz por bicho, faz por gente, é inquestionável! Quando um político é alguém muito sensível, ao ponto de se incomodar com o sofrimento dos animais, significa que mais do que os outros será capaz de lutar também pelos direitos dos mais fracos, mais impotentes e mais necessitados dos humanos!
Quando ouço:
- Em vez de ajudar animais, por que não ajudam as crianças carentes? Tenho certeza absoluta de que esta pessoa nunca pensou em ir a um orfanato , pelo menos, uma vez por semana para dar carinho, alento e alegria para as crianças , tenho certeza absoluta de que esta pessoa jamais pensou em adotar uma criança órfã, jamais deixou de tomar sua cervejinha para comprar um par de chinelos para algum necessitado e nunca pensará em brigar pelos direitos dos mais carentes, preferindo passar suas tardes pregado comodamente no sofá de sua sala de visitas vendo sessão da tarde!
Meu voto sempre será para aquele que se propõe a lutar pelos que não podem se defender, pois desse candidato tenho a convicção de que posso esperar esforço e respeito para todos, sejam animais ou humanos.
O ser humano ainda não entendeu que é o único animal predador de si próprio, das outras espécies e , conseqüentemente, do planeta, diferentemente de todos os animais que dividem espaço na terra conosco. A arrogância e a prepotência são alguns obstáculos a que se enxergue a importância dos animais para nós, seres humanos. Sob todos os ângulos dependemos dos animais para vivermos com saúde e harmonia com o ecossistema, daí a importância de termos alguém que defenda os direitos dos animais, pois além da demonstração de respeito e dignidade a todo o ser vivente, esse alguém, certamente, estará protegendo os direitos de nossa sociedade tão maltratada pelo poder público!
Dia desses denunciaram uma jovem que vivia drogada pelas ruas ameaçando a segurança da vizinhança, muitos afirmavam ouvir gritos de animais que vinham de sua casa. Foi preciso que alguns ativistas da causa animal checassem a denúncia e, com a polícia, conseguiram encontrar dentro da casa dela uma cauda de cão cortada no meio da sala e uma gatinha escondida debaixo do sofá com as patinhas todas cortadas e alguns ferimentos pelo corpo, denunciando tortura. Quem garante que esta criatura, num futuro próximo, não estará seqüestrando e matando também crianças inocentes?
Em muitos trabalhos para recuperação de crianças doentes e idosos abandonados em asilos usam-se os animais como, cavalos, cães, gatos, coelhos e muitos outros para levar alegria, alento e incentivo à vida.
Muitos animais são capazes de defender seus donos até a morte e até mesmo salvam crianças como se fossem seus filhos. Então, por que não defender quem tanto ajuda a raça humana sem pedir nada em troca?
Vamos aproveitar a boa índole dos candidatos que pensam adiante do nosso tempo.
Vamos votar em quem realmente ama a vida em toda a sua plenitude, sem preconceitos e especismos!
“Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por criancinhas e idosos. Não há bons ou maus combates. Existe apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender.”
Brigite Bardot
Por: Fátima Borges – Professora de Português e Teatro Infantil, Poetisa, Colunista e Artista Plástica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário