domingo, 3 de fevereiro de 2008

DICAS PARA UMA VIAJAR COM SEGURANÇA LEVANDO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Para alguns papais, uma viagem não tem graça se o seu companheiro de quatro patas não puder ir. Mas viajar pode ser muito estressante, tanto para você quanto para seu animalzinho. Para evitar transtornos o melhor é se preparar.
Planejando viajar de carro? Você terá que fazer mais do que simplesmente colocar seu bichinho no banco traseiro e partir – especialmente se for dirigir por longas distâncias ou for ficar muito tempo fora de casa. Siga estas dicas:
1. Mantenha seus animais em segurança dentro de uma caixa de transporte ou bolsa de viagem bem ventilada. Existe uma grande variedade nos pet shops – de metal, plástico ou tecido. Seja qual for sua escolha, adquira uma que seja grande o suficiente para que seu pet fique em pé, sente, deite de lado e dê a volta em torno de si. E, saiba: é melhor treiná-lo a ficar na caixa em casa, antes de viajar.
2. Prepare seu animal para grandes viagens levando-o a uma série de pequenos passeios antes, aumentando gradativamente o tempo que fica no carro.
3. A primeira refeição da viagem deve ser leve, três ou quatro horas antes da partida. Não o alimente com o carro em movimento, mesmo em uma longa reta.
4. Nunca deixe seu animal sozinho em um veículo estacionado. Mesmo com as janelas abertas, em um dia de calor o automóvel se torna uma fornalha podendo provocar a morte por parada cardíaca. No frio o carro age como um refrigerador, fazendo com se bichinho corra o risco de morrer de frio.
5. Já arrumou a mala do seu pet? Não esqueça os documentos de viagem, atestados de saúde, comida, comedores, coleira e guia, pá para recolher as fezes, sacos plásticos, escova e demais itens de higiene, medicamentos e o seu brinquedo favorito, para que ele se sinta em casa.
6. Assegure-se que o seu animalzinho esteja com uma coleira com pingente de identificação com nome dele e seu, endereço e telefone, bem como um pingente temporário (como aqueles de papel que se colocam em malas, por exemplo) com seu celular, telefone do local de destino e demais informações relevantes. Cuidado para não apertar demais da coleira!!
7. Não permita que seu pet viaje com a cabeça para fora da janela. Isto pode provocar danos no ouvido bem como infecção pulmonar, e ele pode se machucar com objetos que lançados pelo vento.
8. Dê somente água mineral. Beber água que ele não está habituado, mesmo potável, pode provocar desconforto gástrico em seu pet. E você não vai querer isso em sua viagem...
9. Se você viaja com freqüência, invista em capas para o estofamento e tapetes de borracha.

Fonte: http://apcca.multiply.com/journal/item/2

Nenhum comentário: