domingo, 29 de novembro de 2009

ORAÇÃO DE UM CÃO EM FAVOR DA ADOÇÃO

Ajuda-nos Senhor

Fazemos parte da vossa Divina Criação
Neste nosso mundo cão, não basta apenas ter piedade
Precisamos de solidariedade
Precisamos de ação.
Além de um pedaço de um chão,
Um alojamento nos corações

Ajuda-nos Senhor...
É tão difícil a madrugada gelada
A chuva, a enxurrada
O sol escaldante
E a fome humilhante.. .

Ajuda-nos Senhor....
É tão difícil ser enxotado a todo instante
Nesta terra, como todos,
Também somos viajantes

É tão pouco o que te pedimos...
Um cobertor que mesmo em trapinhos,
Possa aquecer nosso corpinho.
Uma família,
Um carinho
Uma água bem fresquinha,
Uma panelinha com um pouco de comidinha

Um afago nem que seja de vez em quando
O pouco que vier, vale tanto...

Proteja-nos Senhor.
Das surras que não merecemos,
As vezes tão pouco entendemos.. .
Proteja-nos da violência
Da impaciência.. .
E ajuda-nos a entender quando nossos atos forem de desobediência

Ajuda-nos Senhor
Nos só podemos retribuir esta graça, doando nosso amor
Lambendo o rosto do nosso protetor

Ajuda-nos Senhor
Tocando os corações, incentivando- os para adoções
Somos muitos, somos milhares.
Somos pretos, somos brancos, malhados, idosos,
cansados, desiludidos e traumatizados

Somos abandonados das ruas
Aglomerados nas instituições
Suplicando por uma adoção....

Ajuda-nos Senhor
Não basta ter piedade
Precisamos de ação
Precisamos de solidariedade
Ajuda-nos Senhor a restituir a nossa dignidade.

E no término desta minha oração
Eu deixo um uivo sentido
Que espalhando no universo se faça ouvido
Ecoando na alma do homem bom
Possamos ter um espaço em seu coração

Ajuda-nos Senhor!

Au..Au...

AUMÉM!

Cora Maria
****************************************************************

Adote um animal!!!

www.familiaauquimia.com.br

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Atenção aos primeiros sinais de violência:

Atenção aos primeiros sinais de violência:

"No sábado da semana passada, cometi meu primeiro assassinato. A vítima foi minha querida cachorra Sparkle. Nunca vou esquecer o uivo que ela deu. Pareceu algo quase humano. Então nós rimos e batemos mais nela".
Esta frase foi extraída do diário de Luke Woodham, 16 anos, acusado pela morte da mãe e por ter matado a tiros dois colegas no Mississippi.


Brenda Spencer, outra colegial, costumava se divertir ateando fogo na cauda de cães e gatos e ninguém deu muita importância a isto até que ela matou duas crianças nos EUA.

O "serial killer" Jeffrey Dahmer costumava empalar sapos quando criança e "o estrangulador de Boston", Albert de Salvo, responsável pelo assassinato de 13 mulheres, era um especialista em armadilhas para animais.

Esses exemplos ilustram uma macabra conexão entre a crueldade oferecida aos animais e a violência contra as pessoas e autorizam especialistas como Allen Brantley, do FBI, a afirmar que maltratar um animal nunca é, apenas, um fato lamentável, mas sim um sério alerta de perigo.

Inúmeras pesquisas têm comprovado este vínculo de violência ("abuse connection") e não só em casos patológicos.
Em New Jersey, por exemplo, 88% das famílias tratadas por conta de abusos contra crianças tinham histórico de agressão aos animais.
Pesquisa com mulheres espancadas em Utah, demonstrou que 71% das que tinham animais de estimação relataram que seus agressores também os haviam maltratado.
(Estes e outros dados em http://www.pet-abuse.com/  e nas dezenas de links sugeridos pela página).

Quando discutimos a educação das crianças, devemos dar atenção a este tema e incentivar todas as formas de cuidado para com os animais.
Os efeitos benéficos serão sentidos não só pelos animais - o que já seria razão suficiente - mas também pela criança que estrutura seus valores morais.

Essa possibilidade já havia sido percebida por muitos pensadores desde os gregos antigos, até Shopenhauer, Nietzsche e Kant e valorizado por tradições religiosas como o budismo.

Ocorre que nossa época parece ter incorporado uma insensibilidade radical diante do destino das outras formas de vida (o que também estimulará o tratamento dos seres humanos como objetos descartáveis).

Assim, as experiências com bichos continuam sendo feitas, a maior parte delas para testar cosméticos envolvendo, por exemplo, pingar substâncias químicas nos olhos de coelhos e medir a extensão dos danos.

Assim, convive-se com a estupidez de um mercado de produtos feitos com a pele ou o couro de animais selvagens; com a "caça esportiva" - um estranho esporte, assinale-se, onde uma das partes deve morrer para a diversão da outra, com as exibições de animais em circos, etc.
Nada disso se compara, entretanto, com o tratamento oferecido às aves, bovinos ou suínos nas chamadas "fazendas industriais" de forma que se todos soubessem a história da carne que comem, penso que muitos perderiam o apetite (os interessados podem acessar, por exemplo, http://www.peta.org/  , onde há vídeos sobre as fazendas industriais).

Por estas e por outras, o que havia de carnívoro em mim, bate em retirada um tanto quanto envergonhadamente. Pelo motivo de Jeremy Benthan para quem, frente aos animais, a verdadeira questão não era a de saber se eles seriam capazes de raciocinar, mas sim se eles seriam capazes de sofrer. Se lembrarmos disto, muita coisa em nossa vida irá mudar, a começar por nossas refeições.


Marcos Rolim (texto autorizado pelo autor)

www.pet-abuse.com
 
www.peta.org

domingo, 8 de novembro de 2009

Polícia prende jovem que enrolou gata em fita adesiva nos EUA

Quem dera no nosso país de 3º Mundo esses psicopatas também fossem presos ao invés de pagarem cestas básicas (para humanos!!)


Polícia prende jovem que enrolou gata em fita adesiva nos EUA


Felino foi encontrado na semana passada em praça na Filadélfia.



James Davis, de 19 anos, foi detido no domingo acusado de crueldade contra animais. (Foto: AP)







O norte-americano James Davis, de 19 anos, foi preso por policiais neste domingo (27) na Filadélfia, nos Estados Unidos, acusado de crueldade contra animais por ter enrolado fita adesiva em uma gata. O felino foi encontrado na última terça-feira (22.10.2009) enrolado com fita adesiva, das patas ao pescoço, em uma praça na Filadélfia. Levado à sociedade protetora dos animais do estado da Pensilvânia, o animal teve a fita retirada do pelo e passa bem. Na ocasião, panfletos tinham sido distribuídos na região onde a gata foi encontrada, e uma recompensa de US$ 1 mil (cerca de R$ 1,8 mil) havia sido oferecida.






Gata foi encontrada coberta de fita, das patas ao pescoço. (Foto: Divulgação/Pennsylvania Society for the Prevention of Cruelty to Animals)

sábado, 24 de outubro de 2009

Luna para adoção!!

Sou a Luna!

Sou super meiga, muito carinhosa e dócil!

Já estou castrada, vermifugada e vacinada.

Sou alegre, mas ao mesmo tempo muito tranquila!


Me dou super bem com qualquer amiguinho!


Adoro mesmo é um chamego!

Para me adotar entre em contato com minha tia pelo (0xx21) 9777-1110


sábado, 10 de outubro de 2009

Encontrei seu cão

Encontrei seu cão


Olá, hoje eu encontrei seu cão em um bairro na cidade. Não, ele não foi adotado por ninguém. Na nossa cidade a maioria das pessoas já tem cães e aqueles que não têm nenhum não querem um cão.

Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez, ele estava sozinho, com sede, magro e mancava por causa de um machucado na pata.

Eu queria tanto ser você naquele momento em que parei na frente dele. Mas eu estava trabalhando. Você devia ter visto a sua cauda abanando e seus olhos brilhando, se aproximando para pular em meus braços, pois ele sabia que você o encontraria, sabia que você não esqueceria dele. Em seus olhos eu via o perdão pelo sofrimento e pela dor por que ele havia passado em sua jornada sem fim à sua procura... Mas eu não era você.
E, apesar das minhas tentativas de convencê-lo a se aproximar, seus olhos viam um estranho. Ele não confiava em mim. Meu uniforme o assustava e ele não se aproximava.

Ele virou as costas e o segui por instantes tendo a certeza de que esse caminho o levaria a você. Ele não entende que você não está procurando por ele. Ele só sabe que você não está lá, sabe apenas que precisa te encontrar. Isso é mais importante do que comida, água ou um estranho como eu.

Veja bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, você tirou dele o instinto de sobrevivência nas ruas. Ele só sabe que precisa caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa encontrá-lo e mesmo machucado caminha e assustado mesmo sem demonstrar se afasta.

Aproximei-me com cuidado, acenei e mesmo com dúvida ele veio até mim, o acariciei, coloquei uma guia leve sobre seu pescoço e como se fosse seu dono, dei muitas voltas pela rua a procura de você.

O tempo passou e vi que ninguém sabia onde você estava. Carinhosamente e como se fosse o meu cão o coloquei junto ao meu coração e o recolhi das ruas.
Penso em levá-lo para casa, mas tenho outros e meu espaço já não mais seria suficiente.

Aguardei um pouco na esperança de que você aparecesse e sentindo a falta da alegria dele me questionando onde você está... Bem, você não apareceu.

Por dias estive ao lado de seu cão aguardando a sua vinda, dei todo o carinho que ele necessitou, mas uma das coisas que ele mais queria era te ver.

Infelizmente os dias se passaram e ele adoeceu e já não comia mais.
Sua alegria era transmitida por um olhar entristecido. E assim ele foi deixando este mundo.
Mesmo nos últimos momentos de sua vida eu estava lá, mesmo que por minutos ao lado e
esperando para ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios.

Rezei, pedindo que sua jornada o tenha levado àquele lugar que acho que você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá...

Hoje, eu que sempre fui criticado por você acompanho estes momentos e sofro ao vê-lo, e sei que, se ele acordasse agora, e eu fosse você, seus olhos brilhariam ao reconhecê-lo, ele abanaria sua cauda, perdoando-o por tê-lo abandonado.

Enio R. Carreiro.
Funcionário do CCZ - Mogi das Cruzes
Formação de Oficial de Controle Animal - BEA

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Nosso site mudou!!


Nosso site mudou!!







Agora é















Lá vocês encontrarão carinhas lindas procurando um lar!!!







Lambsbeijos!!













domingo, 20 de setembro de 2009

DIGA NÃO AO ABANDONO DE ANIMAIS!!



DIGA NÃO AO ABANDONO DE ANIMAIS!!


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

19/09 FEIRA DE ADOÇÃO NA TIJUCA!!

Familia AUquimia e ACCG convidam, com a participação do CCZ-RJ para nossa

Feirinha de Adoção!
Teremos lindos animais procurando por uma família!

Dia: 19 de setembro de 2009

Horário: 11h às 16h

Local: Estacionamento do supermercado Extra-Tijuca
Rua Mariz e Barros,975/1037
Av. Heitor Beltrão,37/38 (estaremos na entrada pelo lado da Av. Heitor Beltrão)


Venham conhecer nossos amores!

Venha adotar um amigo!

Venha apadinhar um dos nosso focinhos!

Para adotar é necessário:

*Maioridade

*Original e Xérox de: CPF, Identidade e de comprovante de residência


Estaremos recebendo doações para nossos animais no local!!

Toda ajuda é muito bem vinda !!

-Ração (cães e gatos - adulto e filhote)

-Vermífugos

-Caminhas, cobertores, edredons, lençóis, etc (mesmo usados! Tudo o que possa aquecer nossos amores!!)


-comedouros e potinhos

-medicamentos (humanos e veterinários, mesmo usados!)

-coleiras e guias

-antipulgas e anticarrapatos

-produtos de limpeza: cloro, lysoform, sabão em pó, etc

-jornal

-contribuição financeira


TODAS AS DOAÇÕES SERÃO DIVIDIDAS ENTRE ACCG, FAMILIA AUQUIMIA E CCZ-RJ

PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS !

Gatinhos também marcarão presença na feirinha!!!

Qualquer dúvida é só ligar:

(0xx21) 9777-1110 / 8846 9414 / 9465-6093


AVISEM OS AMIGOS!

Beijocas

sábado, 23 de maio de 2009

Lilly porte pequenino para adoção!!


Eu sou a Lilly!!!


Sou porte pequenino!
Sou realmente pequena, tenho em torno de 5kg!!


Já estou castrada, vacinada e vermifugada.


Sou muuuito carinhosa e alegre!


Para me adotar entre em contato com (0xx21) 9777-1110 ou familia.auquimia@gmail.com



domingo, 26 de abril de 2009

Ditadura do pedigree castiga cães com doenças genéticas

A reportagem trata sobre os animais do Reino Unido.
Mas não se deixem enganar!!
É comum também no Brasil os animais com doenças genéticas...
Pobres dos animais!
_________________________________________________________________

Retirado de http://bichos.uol.com.br/ultnot/bbc/ult4550u475.jhtm

No Reino Unido, cães de raça pura, os chamados cães com pedigree, estão sofrendo de doenças genéticas em conseqüência de anos de cruzamentos entre indivíduos com parentesco próximo, mostrou um documentário da BBC exibido na terça-feira (19).

Segundo o programa "Pedigree Dogs Exposed" (algo como "Cães com pedigree expostos", na tradução livre), as doenças refletem a cultura de priorizar a aparência dos animais usados em shows em detrimento da sua saúde.

O documentário exibiu cães da raça rei Charles Spaniel cavalier com cérebros maiores que os crânios, boxers portadores de epilepsia e uma fêmea buldogue que não podia dar à luz sem assistência.
Mesmo com a saúde debilitada, os cães são autorizados a participar de competições.
Além disso, o Kennel Club do país aceita registrar animais nascidos de cruzamentos entre mãe e filho ou irmãos e irmãs.
A prática é comum como forma de manter o padrão estético apreciado como puro no meio.

Três em cada quatro dos 7 milhões de cães que vivem no Reino Unido têm pedigree, gerando para seus donos um custo anual de cerca de 10 milhões de libras esterlinas (mais de R$ 31 milhões) só com veterinário.

"Preço terrível"

Uma pesquisa recente realizada pelo Imperial College de Londres mostrou que os cruzamentos entre cães com parentesco próximo são tão comuns em pugs que os cerca de 10 mil animais registrados no Reino Unido vêm de uma linhagem de apenas 50 indivíduos distintos.
"As pessoas estão realizando cruzamentos que seriam, em primeiro lugar, totalmente ilegais em seres humanos", disse o professor de genética do University College of London Steve Jones. "Isto é absolutamente insano do ponto de vista da saúde dos animais. Algumas raças estão pagando um preço terrível em termos de doenças genéticas."

Entrevistado pelo programa, o veterinário Mark Evans, da organização pelos direitos dos animais RSPCA, culpou o sistema de registro e as regras de aparência que determinam a lógica no mundo canino.
"O bem-estar e a qualidade de vida de muitos cães de pedigree estão seriamente comprometidos pelas práticas estabelecidas em função da aparência, guiadas primariamente pelas regras e requerimentos do registro e das competições", afirmou.
Entretanto, uma porta-voz do Kennel Club britânico disse que a entidade está trabalhando "incansavelmente" para melhorar a saúde dos cães de raça.
"Qualquer cão pode participar de exposições. Cabe ao juiz decidir se ele corresponde aos padrões da raça", disse Caroline Kisko. "Quando as características se tornam exageradas, ocorrem os problemas de saúde. Isto é algo que o Kennel Club não estimula. Ao contrário, ativamente educa as pessoas através de campanhas, incluindo os juízes, contra esse tipo de prática."
____________________________________________________________________

NÃO ESTIMULE ESSE COMÉRCIO ABUSIVO DE VIDAS!!

NÃO COMPRE: ADOTE!!!

QUEM AMA ADOTA!!!


www.familiaauquimia.com.br

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Secretário que mandou matar cães em Friburgo foi afastado

Muito triste que existam no mundo pessoas como esse Marcelo Jaccoud.

Abaixo a repostagem e mais abaixo o texto de Fátima Borges sobre o assunto:



---------------------------------------------------------------------------------------



"O secretário municipal de Serviços Públicos de Nova Friburgo, Marcelo Jaccoud, responsável confesso do extermínio de cães na cidade serrana, conforme o JB Estado publicou no fim de semana, foi exonerado pelo prefeito Heródoto Bento de Mello.

Em nota oficial, o prefeito disse que o procedimento de Jaccoud "foi um procedimento intempestivo e impensado". Heródoto explicou a atitude de demitir o auxiliar. - Ao chegar de Brasília no último dia 12, preocupado com a ação precipitada do Secretário de Serviços Públicos, engenheiro Marcelo Jaccoud, e, mais ainda, com suas inoportunas e infelizes declarações, captadas em um grampo secreto (...) chamei-o para saber a sua versão dos fatos. Infelizmente, não pude lhe dar razão, motivo pelo qual ele colocou prontamente o seu cargo à minha disposição.

Na nota oficial fica explícito que Heródoto não gostou do que o secretário fez e falou: - O ato dele e, pior, as suas palavras, ditas em momentos de irreflexão — sobretudo aquelas que, se mal interpretadas, são uma ofensa a nossos irmãos —, me colocaram na posição de aceitar, imediatamente, seu pedido de exoneração, o que fiz, completou.

O fato polêmico, em que está envolvido o secretário Marcelo Jaccoud foi a morte de três cães, dois rotweillers e um bullterrier, que estavam no pátio da prefeitura, amarrados por correntes, depois de recolhidos pelo Corpo de Bombeiro. Os animais foram mortos a pedido do secretário municipal de Serviços Públicos, Marcelo Jaccoud.

Ao ser questionado, o secretário confirmou ter determinado a morte induzida dos três cães, e ainda usou palavras discriminatórias, "comparo os animais de rua a crianças pobres e negras", gravadas pela pessoa que o questionou.
17/02/2009 14:44"





Fonte: http://jbestado.jb.com.br/noticia/secretario_que_mandou_matar_caes_em_friburgo_foi_afastado-1886





---------------------------------------------------------------------------------------------



“COMPARO OS ANIMAIS DE RUA A CRIANÇAS POBRES E NEGRAS”



Como, Secretário? Os animais foram assassinados a seu mando!


A infeliz frase discriminadora, proferida pelo Sr. Marcelo Jaccoud - Secretário Municipal de Serviços Públicos de Nova Friburgo, no Estado do Rio de janeiro -, só vem confirmar o que sempre digo: Quem faz com bicho, faz com gente, é só uma questão de tempo e oportunidade.

O exemplo vem de cima, a discriminação ao que quer que seja deveria ser punida exemplarmente!

As crianças pobres e negras são muito mais sensíveis que muita gente que se considera superior!


Após ser questionado pela matança de três animais de rua, recolhidos pelos bombeiros da cidade, o Sr. Marcelo Jaccoud respondeu e, graças a Deus está gravado, que comparava os animais de rua a crianças pobres e negras. Devo concluir que o referido Secretário teria a coragem de determinar o mesmo destino cruel para as crianças pobres e negras?


O prefeito da cidade de Nova Friburgo achou por bem aceitar o pedido de afastamento do Sr. Marcelo Jaccoud do cargo de secretário, mas uma dúvida persiste em minha cabeça: Será que esta mesma declaração dita a portas fechadas causaria a mesma reação?

Vamos jogar limpo!

E, o assassinato dos animais vai ficar impune mesmo?

Como fica a Lei de Crimes Ambientais? Esquecida?

Não está público e notório de que quem extermina animais sem defesa, incentivando a violência é capaz de qualquer coisa?


Segundo o prefeito, o procedimento do Sr. Marcelo foi intempestivo e impensado. Será? Ele teve tempo de refletir sobre o destino dos animais e optou por matá-los!

Algumas pessoas podem até achar que o afastamento do tal Secretário foi o suficiente, não concordo, é pouco pelo que declarou sobre as crianças pobres e negras e pelo assassinato de seres sem defesa.

Caberiam aqui duas denúncias: a primeira em relação à discriminação com as pessoas carentes, principalmente, com as crianças e a segunda contra crueldades com animais. Leis existem para serem cumpridas!


Nos Estados Unidos sempre que há qualquer denúncia contra crueldades em animais, esta é logo investigada, pois segundo os especialistas, onde há maus tratos com animais existem crianças ou idosos sendo vítimas também.

Por essas e outras, sempre incentivo às denúncias contra crueldades com animais, pois concordo plenamente com: Quem faz com bicho, faz com gente, é só uma questão de tempo e oportunidade!


Vamos denunciar pessoal!

Maltratar animais sem defesa é apenas o primeiro passo, o resto vem com o tempo. Olho vivo!


Fonte: http//jbestado.jb.com.br/noticia/secretario_que_mandou_matar_caes_em_friburgo_foi_afastado_1886
Foto: http://beija-flor.nafoto.net/photo20050124145919.html


Por: Fátima Borges – Professora de Português e Teatro Infantil, Colunista, Artista Plástica e Poetisa.--





"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." - Albert Schweitzer ( Nobel da Paz - 1952)



"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso." (Edward Everett Hale (1823-1909)